Ícone do site Fuxico Gospel

Deputado da Universal diz que “Parte da esquerda não quer se aproximar dos evangélicos”

Deputado Marcos Pereira (Reprodução)

O deputado federal Marcos Pereira, bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, e presidente do Republicanos, partido ligado a denominação, disse em entrevista que parte da esquerda não quer se aproximar dos evangélicos.

O parlamentar participou do programa “Roda Viva”, da TV Cultura, e foi questionado se ele teria algum conselho para dar para a esquerda brasileira e ele disse que, na sua visão, alguns grupos não querem contato com os religiosos.

“Não sei se ela quer [conselhos]. Será que a esquerda quer? Precisa, primeiro, saber se querem se aproximar. Em algumas medidas que vejo, uma parcela dela parece que não quer”, disse o deputado.

Bispo licenciado da Universal, Pereira disse também que os “evangélicos são pessoas de diálogo, pacíficas, e querem o bem da nação”.

Há cerca de uma semana, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse à Folha que as bancadas do PP e do Republicanos agora fazem parte da base de apoio do governo Lula.

“Há uma aproximação de partidos de centro que não faziam parte da base do governo para essa adesão. É claro que, quando um partido indica um ministro que era líder de um partido na Câmara [Caso de André Fufuca], a tendência natural é que esse partido passe a ser base de apoio ao governo na Câmara dos Deputados, como Republicanos, como outros partidos”, disse.

Sair da versão mobile