Ícone do site Fuxico Gospel

Deputado pastor Eurico quer proibir o casamento homoafetivo

Deputado federal Pastor Eurico (Reprodução)

Está pautado para esta terça-feira (19), a votação do projeto de lei (PL), que pretende acabar com o casamento entre pessoas do mesmo gênero.

O relator da proposta, deputado federal Pastor Eurico (PL-PE) rejeitou o texto de 2007 do então deputado Clodovil Hernandes, morto em março de 2009, que defendia a liberação da união civil homoafetiva.

O parlamentar defende que o casamento civil siga apenas entre pessoas de sexo oposto, conforme dito na Bíblia.

“Deus aprovou as relações sexuais dentro do casamento, mas relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo são absolutamente proibidas por Deus. Deus não criou Adão e outro Adão. Ele fez uma mulher, Eva, como parceira apropriada para Adão”, disse o relator e deputado federal Pastor Eurico (PL-PE).

O deputado Fernando Rodolfo (PL-PE), presidente da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara, foi o responsável por pautar para amanhã a votação do projeto de lei.

A proposta estabelece que nenhuma relação entre casais homossexuais pode equiparar-se ao casamento ou à entidade familiar. Caso seja transformada em lei, ela não teria o poder de anular casamentos anteriores.

 

Sair da versão mobile