back to top
sábado, maio 4, 2024

Top 5 da semana

Erika Hilton entra no MP contra pastor Isidório e pede R$ 3 milhões de indenização

Nesta quarta-feira (20), a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) acionou o Ministério Público Federal (MPF) contra o deputado pastor Isidório (Avante-BA), por um comentário transfóbico.

O desentendimento entre eles ocorreu na terça (19), durante uma sessão da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, quando o pastor se dirigiu a Hilton, uma mulher trans, como “meu amigo”.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Diante disse, a parlamentar solicita que Isidório seja processado por transfobia e pague uma indenização de R$ 3 milhões por danos morais coletivos.

Além disso, Erika defende que o pastor sargento Isidório seja responsabilizado por “incitar a discriminação e o preconceito contra pessoas trans e travestis” e “por ter assediado, constrangido e humilhado pessoas ocupantes de cargos eletivos, utilizando-se de menosprezo e discriminação à condição de mulher”.

Durante a sessão que discutiu o PL que objetiva proibir o casamento homoafetivo no Brasil, Isidório deu várias declarações polêmicas.

No documento enviado ao MPF, Hilton ressalta que o comentário de Isidório fomenta o ódio, o preconceito e a discriminação contra a população trans e travesti.

“A discriminação na fala do Representado é nítida e direta, porque decorre da intenção explícita de humilhar e constranger toda a população transexual do país, causando prejuízo no exercício adequado do direito fundamental à cidadania e risco aumentado de violência por discursos como este. Nesse caso, é precisamente a condição transexual que motiva o discurso do Representado, de forma consciente e proposital.”

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular