back to top
segunda-feira, abril 29, 2024

Deputado Oséias de Madureira defende a paz em Israel em discurso na ALESP

Durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), o deputado estadual Oseias de Madureira fez um apelo emocionado pela paz em Israel, destacando sua posição e comprometimento com os valores evangélicos.

O deputado iniciou sua fala destacando a preocupação com os eventos recentes no Oriente Médio, descrevendo-os como “profundamente preocupantes e dolorosos”. Ele reforçou a importância da paz e da justiça e citou o Salmo 122:6, que instrui os fiéis a orar pela paz em Jerusalém.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Madureira enfatizou a complexidade da situação em Israel, reconhecendo as raízes históricas profundas e as tensões duradouras que permeiam o conflito. No entanto, reiterou que a fé cristã ensina a busca pela paz, reconciliação e justiça, condenando qualquer forma de violência e destruição.

O sofrimento humano, independentemente de nacionalidade ou religião, foi destacado como uma questão que toca profundamente os cristãos. O deputado exortou seus colegas a expressar solidariedade às vítimas inocentes e a não equiparar a legitimidade política e histórica de Israel a grupos considerados “criminosos, sanguinários e terroristas”.

Citando Gênesis 12:3, Madureira destacou o significado espiritual de Israel para os cristãos, onde Deus prometeu a Abraão que abençoaria aqueles que o abençoassem e amaldiçoaria os que o amaldiçoassem.

Em sua fala, o deputado ainda salientou a orientação de líderes evangélicos, como o Bispo Samuel Ferreira e a Bispa Keila Ferreira, sobre o clamor pela paz em Israel. Ele declarou que igrejas evangélicas estão unindo forças e orações pela paz na região.

O deputado encerrou seu discurso com um apelo contundente à promoção da paz, reconciliação e compreensão entre todos os povos. “Que Deus abençoe a todos nós e que possamos ser instrumentos de paz e esperança em um mundo cheio de desafios e conflitos. Que Deus abençoe Israel.”