Pastor

Pastor ataca imagem de Nossa Senhora Aparecida: “Satanás fantasiado de azul”

O episódio de intolerância religiosa ocorreu durante um culto na Igreja Vida Nova, transmitido em uma live no último domingo (1º)

Por Caio Rangel • Publicado em 03/10/2023 às 13h58
Pastor Sérgio Fernandes (Reprodução)

No município de Bastos, interior de São Paulo, um pastor causou polêmica ao atacar uma escultura de Nossa Senhora Aparecida colocada na entrada da cidade.

Segundo a denúncia, o episódio de intolerância religiosa ocorreu durante um culto na Igreja Vida Nova, transmitido em uma live no último domingo (1º).

No vídeo, o pastor Sérgio Fernandes critica a prefeitura da cidade por colocar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e afirma que ela não representa o município.

“Aquela imagem não nos representa. Não tem nada a ver com a gente. Eu estou indignado. Estou conversando com pastores, com pessoas, porque eu estou indignado em usar o dinheiro público para fazer aquilo que fizeram”, afirma.

Em seguida, o religioso passa a criticar a escultura, chegando a chamá-la de “Satanás fantasiado de azul”. 

“Põe ovo, põe galinha, põe o que quiser, mas não vem pôr Satanás fantasiado de azul na entrada da cidade”, diz.

O pastor continua com a crítica afirmando que outros símbolos poderiam representar a cidade, reconhecida como a “Capital do Ovo”, com forte influência da imigração japonesa.

Sérgio Fernandes ainda diz que não irá aceitar a permanência da imagem de Nossa Senhora no local. “[Ela] só traz maldição para a nossa cidade. Aquilo lá é ponto de contato com o inferno(…) Todo espírito de idolatria não vai ficar aqui, eu não aceito”, finaliza.

Em nota, a prefeitura de Bastos afirma que “entende que todas as religiões devem ser respeitadas” e, “pensando em criar um espaço harmônico entre evangélicos e católicos”, instalou na entrada da cidade uma estátua em homenagem à Nossa Senhora Aparecida e outra em homenagem à Bíblia, representando a comunidade evangélica.



Logo Fuxico Gospel

DIGITE SUA BUSCA

Este site utiliza cookies essenciais para garantir o funcionamento adequado. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.