Ícone do site Fuxico Gospel

Evangélicos veem com cautela aproximação da Globo com o segmento

Rede Globo (Reprodução internet)

A TV Globo vem sinalizando uma aproximação com o segmento evangélico há algum tempo, e tem recentemente bloqueado histórias e sequências consideradas contrárias às crenças religiosas.

Mesmo tentando atrair o segmento, a emissora ainda não tem encontrado o apoio dos protestantes, e as principais lideranças vêm com cautela essa aproximação.

Após levar cantores evangélicos em diversos programas, a Globo estreitou a relação ao anunciar a primeira novela “gospel” da sua programação, “Vai na Fé”. A trama popularizou-se e não foi ignorada pela parcela evangélica da população, embora tenha recebido algumas críticas.

Uma delas foi relacionada a um relacionamento lésbico no meio da trama, causou alvoroço com cenas precisando ser retiradas e o final editado. Mesmo assim, a direção da novela afirma que o saldo final foi positivo.

No remake da novela Renascer (1993), a direção decidiu substituir o padre, figura icônica da trama, por um pastor, como sinal de paz que a Globo quer promover entre os evangélicos.

Sair da versão mobile