No Multishow, Kleber Lucas pede harmonia entre cristianismo e candomblé
A declaração foi em seu discurso após ganhar o Prêmio Multishow com Caetano Veloso na categoria Música Cristã
Caio Rangel | Publicado em: 08/11/23 às 13:50hA declaração foi em seu discurso após ganhar o Prêmio Multishow com Caetano Veloso na categoria Música Cristã
Caio Rangel | Publicado em: 08/11/23 às 13:50hO cantor gospel e pastor Kleber Lucas, chamou a atenção a citar a Assembleia de Deus e o candomblé durante o seu discurso de agradecimento no Prêmio Multishow.
O artista ganhou com Caetano Veloso na categoria “Música Cristã”, com a canção “Deus Cuida de Mim”, em nova versão interpretada por ambos.
Caetano Veloso é ateu convicto, enquanto Kleber é pastor progressista que tem se destacado por sua luta contra a intolerância religiosa, ao mesmo tempo que, recebe muitas críticas dos evangélicos por sua aproximação com sacerdotes de religiões de matriz africana.
Em seu discurso, o pastor defendeu a harmonia entre cristianismo e candomblé, afirmando que é o que a sua música com Caetano representa.
“Sou mais um filho da favela, de uma mãe solo, mãe preta que criou os filhos sozinha, onde não tínhamos o que comer. Nesses momentos fui criado entre a Assembleia de Deus e os terreiros de candomblé lá na favela da Coreia, de São Gonçalo, onde eu nasci. Essa música representa que as religiões podem conviver em harmonia. Agradeço a Caetano Veloso por esse momento lindo, obrigado”.
Ver essa foto no Instagram