O pastor André Valadão foi alvo de críticas nas redes sociais após uma festa realizada na Igreja Batista da Lagoinha, em Orlando, Estados Unidos, no mesmo dia em que o Halloween é comemorado.

O Halloween, popularmente conhecido como Dia das Bruxas, é caracterizado por festividades em que as pessoas se reúnem trajadas de monstros, figuras de terror ou personagens peculiares.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A celebração na Lagoinha Church recebeu o nome de “Happy Pumpkin” (Abóbora Feliz) e foi concebida com o objetivo, segundo a postagem no Instagram da igreja, de celebrar a vida.

Após as críticas, André Valadão fez um vídeo explicando que nos Estados Unidos a cultura do Halloween é muito forte, e as crianças se fantasiam e vivem um dia de terror.

Ele disse que nesse dia, o seu objetivo é lavar as crianças para dentro da igreja, onde centenas se entregam para Jesus durante a festa.

“Aqui no brazil a cultura do carnaval é forte, aí a igreja vai fazer um carro alegórico e desfilar?
Vão de fantasiados para igreja na época do carnaval, se fizer isso aqui no brazil até vocês iam falar mal e massacrar”, criticou o perfil Outfitdotemplo

É importante destacar que a abóbora é um símbolo comum nas festividades do Halloween e é frequentemente decorada com desenhos assustadores.