Testemunhas de Jeová é uma religião com muitos dogmas, tabus, proibições e às vezes mitos que acabam sendo passado como verdades para muitas pessoas.
Mas será que um membro da denominação que se divorciar pode se casar novamente? Esse é um questionamento que tem gerado um grande debate.
As revistas e livros distribuídos pelos membros da religião trazem assuntos que podem ajudar os casais. Nas reuniões, assembleias e congressos sempre dão conselhos práticos para o casamento.
Os anciões, figura que se assemelha ao pastor, ajudam em particular a casais que estão enfrentando crise. Seu conceito se baseia no que a Bíblia diz sobre o casamento e o divórcio em Mateus 19. 5,6,9.
Porém, se o marido ou esposa decidem se separar mediante a uma situação extrema como, por exemplo: o marido se recusa a sustentar a família, se um dos cônjuges sofrer sérias agressões físicas, ou um deles impede o outro de ir para o Salão do Reino, nesses casos, a separação pode ser uma possibilidade.
Relatos de ex-testemunhas de Jeová, confirmam que as pessoas que se divorciam, não podem casar novamente.
Se um dos cônjuges pedir o divórcio, sem ser por traição de alguns dos lados, ambos são desassociados, ou seja, passam a ser tratado como pecadores, já condenados e sem salvação, muitas vezes perdendo até o contato com os parentes.