O pastor Davi Passamani, que recentemente foi alvo de um Boletim de Ocorrência, onde uma fiel de sua igreja o acusa do crime de importunação sexual, teria tentado o suicídio.
Ele escreveu uma carta aberta e a publicou no grupo da igreja no WhatsApp, acompanhada de um vídeo em que fala susurrando palavras que seriam de despedida.
O texto publicado por ele teria sido escrito a partir de um hotel, onde ele se isolou depois que o escândalo veio à tona, e, depois de sua publicação, a família saiu em busca dele.
Até o momento, não se sabe como ele está de saúde, mas fontes ligadas à igreja Casa confirmam que ele teria atentado contra a própria vida.
Leia a carta na íntegra:
“Hoje eu escrevo uma das cartas mais difíceis de se escrever. Hoje eu deixo a rédea da minha vida, por ter tentado tanto percebi que jamais conseguiria vencer. Hoje estou perdendo para mim, eu feri a mim e somente a mim, o maior adversário da minha vida foi o que eu perdi. A culpa não é de ninguém, tentar encontrar culpado sempre será a decisão de quem não entendeu que precisa viver. A culpa também não é minha, se tenho culpa? Essa seria não ter aceitado quem sou.
Nas últimas 3 semanas, eu dei abraços mais longos, tentei sorrir mais alto… mas só para quem me conhecia de perto poderia perceber que eu estava perdendo a guerra. Eu estava triste comigo mesmo e com as guerras que nunca consegui vencer, apenas as calei… e bastou dar um passo na direção dessa batalha que eu me perdi.
Hoje mesmo dei meu último abraço em quem me gerou e chorei porque ouvi dela “EU TE AMO MUITO MEU FILHO”. Conversei com meu filho caçula pelo WhatsApp, saí para almoçar com minhas filhas e, sem que ninguém percebesse, eu me despedi não deles, mas sim de mim. Deus me deu filhos que eu nem merecia. E nessa dor, não deixaria eles verem mais vergonha em quem só tentou vencer.
Ah, e por falar em vencer, obrigado Pai, obrigado mãe, obrigado aos meus irmãos… e especialmente obrigado Giovanna, você foi a melhor coisa que me aconteceu porque lutou como pôde sem saber se iria vencer… obrigado pelo seu amor, mas você não merece sofrer. Obrigado a todos, perto e longe, pois nessa vida eu só escolhi amar vocês.
Ao se lembrar de mim, lembre-se de que eu só era um menino que amava sorrir para o choro esconder. Adeus”.