A BR-324, em São José do Jacuípe, no norte da Bahia, foi palco de um grave acidente envolvendo um micro-ônibus e um caminhão. Na noite de domingo, 24 pessoas perderam suas vidas, entre elas, um pastor evangélico, uma guia de turismo e um saxofonista.
A colisão frontal ocorreu quando o micro-ônibus retornava de uma viagem à praia de Guarajuba, um destino popular na região metropolitana de Salvador. O impacto da batida não poupou nem a filha de um empresário local, Michele Silva, de 30 anos, que organizava excursões usando o veículo de seu pai.
Entre os falecidos estão o pastor Erivaldo Santos do Nascimento, sua esposa, a diaconisa Tatiane Santos de Souza Nascimento, e seu filho, Emanuel. A família era integrante ativa da Assembleia de Deus Madureira em Jacobina. Nas redes sociais, a igreja expressou suas condolências.
Outra vida ceifada no acidente foi a de Gleidson Santana de Andrade, saxofonista, membro da Filarmônica 2 de Janeiro e da banda do cantor Davi Lucca.
Em nota de condolências, a prefeitura de Jacobina informou que um velório coletivo começou a ser organizado no Ginásio de Esportes Municipal.
“As equipes que integram a gestão estão providenciando os encaminhamentos junto às funerárias visando agilizar a liberação e a transferência dos corpos para Jacobina”. O velório é realizado na noite desta segunda (8). O enterro será na terça-feira (9).