As redes sociais ficaram chocadas com o desabafo do arqueólogo Rodrigo Silva sobre uma publicação do pastor André Valadão nas redes sociais.

Tudo começou quando André, respondendo a um internauta, assegurou que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma seita.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Valadão citou várias obras que ele atribui a Ellen G. White, figura central do adventismo, alegando ensinamentos que considera heréticos.

Ele disse: ‘Vejamos apenas alguns ensinos heréticos do adventismo: Ellen G. White afirma que a obra redentora de Jesus Cristo na cruz foi incompleta, vindo a completar-se somente no ano de 1844’. Continuou, apontando que ‘Ellen G. White afirma categoricamente que Deus disse a ela o dia e a hora da vinda de Jesus’ e que ‘Ellen White afirmou que a Igreja Adventista é a única igreja verdadeira neste mundo e que as demais igrejas cristãs protestantes foram rejeitadas por Deus após o ano de 1844’.

Rodrigo Silva, que é adventista, se mostrou revoltado com as afirmações de Valadão. ‘Lamento a postura belicosa do pastor André Valadão contra a igreja adventista’, declarou Silva, mencionando ainda a relação entre as duas denominações e seu programa na Rede Super.

Silva ironizou as acusações de Valadão, afirmando que os livros mencionados não são de autoria de Ellen G. White, e acusou Valadão de plágio de outro site religioso. Ele também criticou o estilo de liderança de Valadão, mencionando o desligamento de cerca de 70 igrejas da Lagoinha após sua eleição como presidente.

“Talvez seja esse tom belicoso do pastor que tenha feito ao menos 70 filiais da igreja da Lagoinha a romperem o vínculo com a sede global.”

Por fim, Rodrigo diz que vai orar por Valadão; ‘Apesar disso, continuo orando por ele como o fiz publicamente na época em que sofreu ameaças processuais durante as eleições.’