back to top
sábado, abril 27, 2024

Top 5 da semana

Conselho de Ministros Evangélicos divulga Nota de Repúdio às falas de Lula sobre Israel

O Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB) emitiu uma nota de repúdio às recentes declarações do Presidente Lula, que comparou o massacre dos judeus durante o Holocausto a conflitos em todo o mundo. A declaração, considerada desrespeitosa e inadequada, gerou indignação entre os líderes religiosos.

Reunindo mais de 10 mil pastores de diferentes denominações evangélicas, o CIMEB expressou sua consternação diante das palavras do Presidente, ressaltando que nunca na história das nações democráticas se testemunhou um líder político fazer uma comparação tão infeliz e insensível.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Segundo a nota, Israel é uma nação soberana, amparada pelas leis internacionais em seu direito legítimo à autodefesa, especialmente diante dos ataques perpetrados pelo grupo terrorista Hamas em seu território. Os líderes religiosos enfatizaram que não apoiam a guerra nem a morte de inocentes, porém destacam a ausência de provas que indiquem que Israel tenha cometido genocídio.

“É lamentável que as palavras do Presidente Lula envergonhem o Brasil diante das nações do mundo”, afirmam os líderes do CIMEB, ressaltando que a declaração do presidente não reflete a opinião da maioria dos brasileiros.

A manifestação do CIMEB reflete não apenas o descontentamento com a declaração do Presidente, mas também a defesa dos valores de respeito, sensibilidade e paz, fundamentais para o convívio harmonioso entre as nações e os povos.

A nota, assinada por líderes como Silas Malafaia, Cesar Augusto, Estevam Hernandes, Rene Terra Nova, Aber Huber, Victor Hugo, Galdino Junior e Luiz Herminio, foi divulgada nesta segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024.

Leia a nota na íntegra:

“NOTA DE REPÚDIO

O Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil, que congrega mais de 10 mil pastores de diversas denominações evangélicas, vem a público repudiar a fala m consequente do Presidente Lula Nunca na historia das nações democráticas vimos um presidente ou primeiro-ministro declarar tal absurdo, no comparar o massacre cruel de mais de 6 milhões de judeus inocentes com qualquer guerra no mundo.

O que não podemos perder em mente é que Israel é uma nação soberana, que tem direito a autodefesa, segundo as leis internacionais, por ter sido atacada ein seu território pelo grupo de terroristas Hamas Não somos a favor de guerra nem da morte de nenhum inocente, mas até agora não há uma prova de que Israel cometen genocidio.

Lamentamos profundamente que a palavra do Presidente Lula envergonhe o Brasil diante das nações do mundo. A declaração de Lula não representa a opinião da maioria do povo brasileiro.

Rio de Janeiro, 19 de Fevereiro de 2024

Silas Malafaia
Cesar Augusto
Estevam Hernandes
Rene Terra Nova
Aber Huber
Victor Hugo
Galdino Junior
Luiz Herminio”

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular