back to top
sexta-feira, abril 26, 2024

Top 5 da semana

Por que, em “The Chosen”, Mateus é retratado como autista?

Na série “The Chosen”, a representação de Mateus (Paras Patel), um dos discípulos de Jesus Cristo, destaca-se por uma escolha criativa ousada: a caracterização do personagem como alguém dentro do espectro autista.

Aclamada por sua abordagem humanizada e detalhada dos personagens bíblicos, “The Chosen” busca ir além dos contornos tradicionais, introduzindo um Mateus que traz consigo as características do autismo. A iniciativa do roteirista e diretor Dallas Jenkins de incluir um discípulo com traços autistas é revolucionária no contexto das narrativas bíblicas adaptadas para a tela, oferecendo uma visão mais inclusiva e diversificada do círculo íntimo de Jesus.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Esta representação tem implicações importantes tanto para a comunidade cristã quanto para a comunidade autista. Primeiramente, ela reforça a mensagem de aceitação e amor incondicional que permeia os ensinamentos de Cristo. Ao escolher Mateus, um cobrador de impostos desprezado por seus contemporâneos, e adicionalmente representá-lo como autista, “The Chosen” ressalta a universalidade do convite de Jesus para seguir seus caminhos, transcendendo as barreiras sociais, culturais e de saúde.

Esta decisão não encontra respaldo nos textos bíblicos tradicionais, que pouco detalham sobre as peculiaridades individuais dos seguidores de Cristo, mas serve como um instrumento narrativo nas mãos dos criadores da série, abrindo novas possibilidades de interpretação e compreensão.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular