back to top
segunda-feira, abril 29, 2024

Top 5 da semana

Anderson do Carmo: Neta e filhos de Flordelis passarão por novo julgamento

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou a anulação da absolvição de três acusados no caso do assassinato do pastor Anderson do Carmo.

A decisão afeta Rayane dos Santos, neta biológica, e Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, filhos adotivos da ex-deputada Flordelis dos Santos de Souza, que haviam sido inicialmente inocentados pelo Tribunal do Júri de Niterói. De acordo com os desembargadores, a absolvição anterior contrariava as evidências apresentadas, levando à necessidade de um novo julgamento para os três envolvidos.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A família dos acusados, representada pelo advogado Rodrigo Faucz, expressou intenção de apelar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), buscando reverter a decisão e manter as absolvições originais. Faucz destacou a concordância dos jurados com as provas de defesa que indicavam a não participação dos acusados no crime, descrevendo a anulação como lamentável.

Em paralelo, o recurso de defesa de Flordelis, também implicada no caso, foi negado pela mesma câmara, mantendo sua condenação a 50 anos e 28 dias de reclusão. A condenação foi resultado de sua participação como mandante do homicídio do pastor Anderson, seu então marido, em novembro de 2022. Flordelis enfrenta acusações de homicídio qualificado, tentativa de homicídio, falsificação de documento e formação de quadrilha armada, estando detida desde agosto de 2021.

Além disso, a condenação de Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis, foi confirmada, estipulada em 31 anos e 4 meses de prisão por seu papel no crime, incluindo tentativa de homicídio e associação criminosa armada.

O pastor Anderson do Carmo foi morto em 2019, na cidade de Niterói, RJ, alvo de 31 disparos de arma de fogo, com evidências de tentativas anteriores de envenenamento. A investigação sugeriu que o crime teve motivação financeira, relacionada à receita da igreja que o pastor liderava junto a Flordelis, estimada em cerca de R$ 180 mil mensais. Flordelis, por sua vez, nega todas as acusações imputadas a ela.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular