back to top
terça-feira, abril 30, 2024

Top 5 da semana

Felippe Valadão é indiciado por intolerância religiosa

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) indiciou o pastor Felippe Valadão, da Igreja Lagoinha, por intolerância religiosa. O caso ocorreu durante um evento em Itaboraí, Rio de Janeiro, onde Valadão fez declarações polêmicas sobre religiões de matriz africana. O episódio aconteceu em maio de 2022, durante a celebração dos 189 anos da cidade, marcada por apresentações de artistas gospel.

Durante um intervalo, Valadão afirmou no palco: “Avisa aí para esses endemoniados de Itaboraí: o tempo da bagunça espiritual acabou, meu filho. A igreja está na rua!!! A igreja está de pé!!!” Ele prosseguiu, mencionando que muitos centros de umbanda seriam fechados na cidade. As declarações foram capturadas em vídeo, cuja autenticidade foi confirmada por perícia, e levaram à investigação policial.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A delegada Rita de Cássia Salim Tavares, ao encaminhar o caso ao Ministério Público, destacou a clara prática de intolerância religiosa. Valadão defendeu-se alegando que suas palavras visavam defender sua fé e evangelizar, sem intenção de incitar violência. A Prefeitura de Itaboraí se distanciou das declarações do pastor, ressaltando que as falas dos convidados são de sua própria responsabilidade. A Comissão de Povos Tradicionais de Terreiros de Itaboraí expressou repúdio, descrevendo as declarações de Valadão como desrespeitosas e ameaçadoras.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular