back to top
terça-feira, abril 30, 2024

Top 5 da semana

Pr. Rinaldi Digilio publica manual sobre como acolher crianças autistas na igreja

O vereador de São Paulo e pastor, Rinaldi Digilio, utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar um conjunto de práticas destinadas a tornar as igrejas mais inclusivas para crianças autistas. A iniciativa visa educar e orientar a comunidade religiosa sobre como criar um ambiente acolhedor que atenda às necessidades específicas das pessoas no espectro autista.

Entre as medidas propostas por Digilio, está a adaptação de materiais didáticos com linguagem acessível e formatos interativos, benefícios que se estendem a todas as crianças. Além disso, ele enfatiza a importância de treinar e preparar equipes de diáconos e obreiros para interagir adequadamente com indivíduos autistas, garantindo um acolhimento efetivo.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O pastor também sugere a realização de cultos especiais, que considerem as particularidades sensoriais dos autistas, como som moderado e iluminação controlada, criando um ambiente mais confortável.

A sinalização adequada nos espaços da igreja é outra recomendação, permitindo que tanto os membros quanto visitantes estejam cientes e compreendam comportamentos que possam parecer atípicos. Digilio destaca que, ao interagir com famílias que têm membros autistas, é fundamental reconhecer o cansaço, a renúncia e a resiliência envolvidos, bem como o profundo desejo dessas famílias de serem compreendidas e respeitadas.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular