Após a polêmica gerada pela declaração de apoio à candidatura de Rosângela Santos (PT) para a prefeitura de Embu das Artes, a Igreja Assembleia de Deus Ministério Ferreira divulgou uma nota oficial nesta terça-feira esclarecendo sua posição.
“Nota de Esclarecimento:
O secretário da Comissão de Assuntos Políticos da ADF vem esclarecer que a comissão, junto com o presidente da AD Ferreira, pastor Levi Libarino, havia decidido anteriormente que a igreja permaneceria neutra nas eleições em Embu das Artes, deixando os fiéis à vontade para votar em quem eles acharem que devem. O pastor Nicodemos Alves não articulou nenhum apoio à sigla citada. Os dois pastores que fizeram o vídeo agiram por conta própria, reconheceram o erro e pediram perdão aos pastores da ADF por isso.”
O esclarecimento veio após inúmeras reações negativas por parte dos membros da igreja e da comunidade evangélica em geral.
A decisão de manter a neutralidade visa preservar a unidade da igreja e respeitar a diversidade de opiniões políticas entre seus membros. A medida foi recebida com alívio por parte de muitos congregantes que se mostraram descontentes com o envolvimento da igreja em questões partidárias.
O Fuxico Gospel continuará acompanhando a situação para trazer novas atualizações sobre os desdobramentos deste caso que movimentou a comunidade religiosa de Embu das Artes.