Uma semana após a trágica morte do escritor e teólogo Daniel Mastral, sua esposa, a terapeuta holística Daiane Uechi, quebrou o silêncio e se manifestou publicamente por meio de um vídeo compartilhado na sua comunidade.

Visivelmente emocionada, Daiane não apenas detalhou os acontecimentos que culminaram na morte de Mastral, mas também expôs a conduta oportunista de Vicky Vanilla, nome artístico de Vitor, que vem se autoproclamando amigo íntimo do escritor.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

No relato, Daiane esclareceu que Vicky Vanilla procurou Daniel Mastral com intenções de se redimir por ter falado mal dele na internet e buscar orientação espiritual. “Ele [Vicky] queria pedir perdão para ele porque tinha falado mal dele na internet e que estava arrependido disso, que ele queria se consertar diante de Deus”, compartilhou.

Apesar da resistência inicial, Daniel concordou em encontrar Vicky para uma conversa e oração. Contudo, Daiane enfatizou que essa interação foi limitada e não representava uma amizade profunda, contrariando as afirmações recentes de Vicky. “O que eu quero deixar claro para vocês é que houve um encontro por insistência do Vitor porque ele disse que precisava de uma ajuda. Quando ele fala ‘nós choramos juntos’, eu não vi”, ressaltou.

Daiane expressou indignação com a maneira como Vicky tem capitalizado sobre a morte de Mastral, criando uma narrativa distorcida sobre a relação entre os dois. “Ele está usando esse encontro que ele pediu para o Daniel e porque ele estava precisando de ajuda, ele está usando isso para falar que eles eram amigos. Ele está usando isso para falar que ele tinha algum tipo de relacionamento com Daniel que não existe, existe na cabeça dele”, denunciou.

Em resposta às ações de Vicky Vanilla, medidas legais estão sendo tomadas. “Nossa advogada já está em contato com ele, está monitorando isso. […] Se vocês verificarem qualquer perfil, qualquer coisa que esteja falando do Daniel de forma pejorativa ou no sentido de que nem disseram que o Vitor ia divulgar o número do celular dele, a advogada já entrou em contato, já barrou isso”, informou Daiane.

A terapeuta também apelou ao público para que não acredite nas declarações de Vicky e que reportem qualquer conteúdo desrespeitoso relacionado a Daniel Mastral. “Não confiem no que ele fala porque ele está se aproveitando da bondade do Daniel de ter ido lá, encontrado ele, se disposto a orar por ele”, concluiu.

Assista: