A pastora Denise Seixas foi reconhecida como presidente interina e vice-presidente da Bola de Neve pela 12ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
Em decisão proferida na quinta-feira (9/1), a juíza Camila Bariani nomeou a viúva de Rinaldo Luiz de Seixas, fundador da igreja evangélica falecido em novembro em decorrência de politraumatismo sofrido em um acidente de moto, para assumir o cargo.
A cantora gospel travou uma batalha judicial contra o conselho deliberativo da denominação há meses. A Justiça, em novo entendimento, revogou a decisão tomada em reunião extraordinária realizada em 18 de novembro, um dia após o falecimento de Rina, ocasião em que Gilberto Custódio de Aguiar foi eleito vice-presidente interino.
“Concomitantemente à temporária atuação da Sra. Denise como presidente interina e vice-presidente, é necessário que se estabeleça diretoria administrativa e conselho deliberativo interinos, de modo que a administração patrimonial da igreja evangélica Bola de Neve seja viabilizada durante o trâmite do presente processo”, deliberou a magistrada.
Para garantir a estabilidade administrativa, o Judiciário manteve a diretoria em exercício antes do falecimento da apóstola Rina.
O atual comando da igreja, liderado pelo pastor Fábio Santos, disse que irá recorrer da decisão, sustentando que a pastora Denise Seixas assinou um documento renunciando a vice-presidência.