Um jovem identificado como Pierre afirmou ter sido assediado pelo então pastor Felipe Heiderich durante sua adolescência. O relato foi feito em entrevista ao podcast da pastora Renata Vieira. Segundo Pierre, os episódios ocorreram quando ele tinha entre 14 e 15 anos.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Pierre, que é do interior do Rio de Janeiro, contou que, em 2015, buscava aconselhamento espiritual e passou a seguir o trabalho da pastora Bianca Toledo, ainda casada com Heiderich. Acreditando que ele poderia auxiliá-lo, o jovem entrou em contato com o pastor pelas redes sociais.

De acordo com seu depoimento, as conversas evoluíram para um contexto inapropriado, e Heiderich teria pedido fotos sensuais e feito videoconferências com o rapaz pedindo para ver seu corpo. O jovem afirma que, por estar em um momento de vulnerabilidade emocional, atendeu aos pedidos.

O rapaz contou que tem consciência de que o caso nunca evoluiu para um relacionamento fisico, por que na época morava no interior do Rio de Janeiro, e que por esta razão nunca se encontrou pessoalmente com Felipe.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Heiderich já esteve envolvido em outra acusação de abuso em 2016, quando foi preso.

Atualmente, Heiderich não exerce mais funções pastorais e não se manifestou publicamente sobre as recentes alegações. A pastora Bianca Toledo, que foi alvo de questionamentos na época das primeiras denúncias, também não comentou o novo caso.