A Assembleia de Deus de Santo André enfrenta uma crise sem precedentes desde a morte do pastor Silas Josué, ocorrida em dezembro de 2024.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Diante dos conflitos que levaram à intervenção da Polícia Militar em recentes reuniões, o pastor Leandro, genro e protagonista de uma disputa judicial pelo controle da igreja, suspendeu os cultos presenciais.

Neste sábado (8), o pastor Leandro celebrou a Santa Ceia com um pequeno grupo de seus colaboradores, transmitindo a cerimônia ao vivo pelo canal oficial da denominação no YouTube.

A incerteza da decisão judicial mantém a tensão alta entre os fiéis, divididos entre os que defendem novas eleições e os que apoiam a manutenção do estatuto atual. O futuro do pastor Leandro na presidência permanece indefinido.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Membros da diretoria da AD Santo André contestam a alteração estatutária que prevê a sucessão automática do primeiro vice-presidente, sem nova eleição. Argumentam que não leram o documento antes da assinatura.

A alteração foi feita pouco antes da morte do pastor Silas Josué, que já se encontrava com a saúde debilitada. Seu vice e genro, pastor Leandro, o sucedeu.

Além de parte da diretoria, os membros também questionam o documento e exigem novas eleições.