Um vídeo que se tornou viral nas redes sociais mostra o deputado estadual e pastor Júnior Tércio (PP-PE) em um ataque de fúria, gritando sua posição como parlamentar e xingando os seguranças. O acontecimento ainda provoca repercussão na internet.
As imagens mostram o parlamentar dando um tapa em uma pessoa não identificada e apontando o dedo acusadoramente.
O episódio aconteceu na manifestação em defesa da anistia, que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, ocorrido no dia 16 de março, em Copacabana, Rio de Janeiro.
Após a divulgação do vídeo, o deputado e sua esposa, a deputada federal Clarissa Tércio (PP), fizeram uma transmissão ao vivo para esclarecer o ocorrido.
Na live, o pastor e deputado Júnior Tércio comentou sobre o incidente no evento de Bolsonaro, onde houve um empurra-empurra. Ele reconheceu ter reagido de forma excessiva, justificando sua atitude como legítima defesa.
O parlamentar relatou que ele e Clarissa se encontravam em um local destinado a líderes políticos e autoridades, quando presenciaram um segurança empurrando mulheres e crianças.
Ele relatou que sua esposa foi atingida por uma cotovelada na barriga: “Eles iam passando por cima, isso num lugar reservado, só autoridades, era um lugar controlado, passaram empurrando mulher, menino, eu chamei a atenção de um segurança que veio para cima de mim e parece que estou empurrando ele. Quando a gente olha (para o vídeo), eu digo: não era para ter feito isso, eu me excedi, mas me excedi para me defender. Tem gente dizendo que a gente queria chegar perto de Bolsonaro, mas já estávamos num lugar reservado, por isso a gente estranhou ao ver esse segurança empurrando mulher, menino”, declarou.
Ver essa foto no Instagram