Algumas figuras religiosas roubaram a cena no Carnaval deste ano, chamando a atenção dos internautas. Um exemplo disso ocorreu durante o desfile das escolas de samba de São Paulo.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Durante a transmissão da TV Globo, um casal de foliões da escola de samba Estrela do Terceiro Milênio foi entrevistado ao vivo pela repórter que acompanhava o desfile.

O homem, que se identificou como pastor Sérgio e sua esposa Ana, afirmaram que participaram do desfile em apoio a duas filhas, uma mulher trans e a outra lésbica.

Com a blusa cropped da ala, que deixava a barriga à mostra, Sérgio desfilou no Carnaval. Em entrevista, ele expressou a emoção da experiência e a importância do amor.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

“Eu me sinto emocionado em estar aqui, representando a minha família, dizendo que mais importante do que a identidade de gênero é a identidade humana”, declarou.

Ele comentou sobre o enredo da escola de samba, concebido como um alerta contra o preconceito contra a comunidade LGBTQIA+. O tema foi: Muito Além do Arco-Íris – Tire o Preconceito do Caminho que Nós Vamos Passar com Amor.

“Estamos muito orgulhosos de estar numa escola de samba, trazendo esse grito, esse clamor, esse apelo. O amor, gente, é a melhor coisa do mundo. Pratiquem o amor familiar. Sem isso, a fé é morta”, concluiu o pastor.

Ana, esposa do pastor, também abordou o tema proposto pela associação, incentivando os pais de pessoas LGBTQIA+ “acolham seus filhos, filhas e filhes” porque “seres humanos precisam ser amados, acolhidos e respeitados”.