Famosos

Vitória Souza é criticada por admitir o uso de IA que cria sermões

A pregadora divulgou um vídeo publicitário usando a ferramenta para elaborar um estudo sobre o Salmo 23

Por Caio Rangel • Publicado em 18/03/2025 às 09h27
Vitória Souza (Reprodução)

A pregadora Vitória Souza tem sido alvo de muitas críticas por se tornar garota-propaganda de um aplicativo de inteligência artificial que gera esboços e sermões.

A ferramenta que ajuda na compreensão de textos bíblicos e tem auxiliado a pregadora se chama “Salomão IA”, e está disponível na Play Store e na App Store.

No vídeo publicitário divulgado pela própria Vitória, ela demonstra como utiliza e admite que está empregando o app para elaborar um estudo sobre o Salmo 23.

A utilização de inteligência artificial na elaboração de pregações gerou controvérsia nas redes sociais, com internautas reprovando a atitude da pregadora.

Vitória Souza é uma das pregadoras mais influentes do Brasil, apesar de seu estilo contestável de pregação, e sua imagem associada a uma ferramenta de IA para montar sermões não caiu bem.

“Esse é o “substituto” do Espírito Santo para pregadores que não querem gastar tempo com as disciplinas espirituais. (Aposto que muitos desses pregadores nem sabem o quais são as disciplinas espirituais)”, escreveu um internauta.

“Tudo mastigado“ Eis o mau desta geração. Infelizmente!”, comentou outro.

“Ou seja, esqueça o examinar as escrituras, só basta perguntar a ia e tá tudo resolvido, precisa nem mais da bíblia”, criticou outro usuário.



Logo Fuxico Gospel

DIGITE SUA BUSCA

Este site utiliza cookies essenciais para garantir o funcionamento adequado. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.