No último domingo (6), a modelo e criadora de conteúdo adulto Andressa Urach visitou a Igreja Cristã Contemporânea, conhecida por sua postura acolhedora e inclusiva em relação à comunidade LGBTQIA+.
A famosa já havia relatado que queria muito conhecer o pastor Felipe Freire, pastor gay que viralizou após um vídeo cantando de salto alto e cabelos longos.
Em um momento do culto a influenciadora foi convidada ao altar para compartilhar o seu testemunho de vida.
Ela relatou que após congregar na Igreja Universal do Reino de Deus, sentiu-se usada e descartou a possibilidade de frequentar qualquer outra igreja evangélica.
“Me senti acolhida, porque faz tempo que eu não visitava uma igreja, porque eu odeio hipocrisia, eu odeio imposição de dizer o que eu tenho ou não que fazer. Porque eu amo o meu Jesus. Eu oro dentro da minha casa, oro onde eu estiver. E eu pensei que nunca mais encontraria um lugar para congregar”, destacou Urach.
Andressa refletiu sobre os traumas causados pela igreja de Edir Macedo, em especial, sobre a sua prática de arrecadação excessiva de dízimos e ofertas dos fiéis.
“A gente que foi muito roubado dentro das igrejas, a gente fica ferido, a gente se sente usado”, contou.
Nas redes sociais ela compartilhou vídeos e fotos e convidou os seus seguidores a conhecerem a Igreja Contemporânea.
“Hoje fui conhecer a @igrejacontemporanea através do Felipe Freire (@felipefreireoficial) e o Pastor Fábio Inácio (@prfabioinacio_). Lá fui muito bem recebida! E quero convidar você que é LGBT a conhecer também. Você que foi ferido pelos religioso, você que se considera falho, pecador, rejeitado de alguma forma e está procurando algum lugar para buscar o Espírito Santo, lá você vai encontrar um renovo!”, escreveu.