Durante uma pregação na Igreja do Evangelho Quadrangular do Ecoville, em Curitiba, o pastor Rogério Oliveira Amorim disseminou informações falsas sobre a vacina contra a Covid-19.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Em seu sermão de 23 de março, o religioso alegou que o governo federal estaria combinando as vacinas contra a Covid-19 com a da gripe.

A declaração do pastor é inconsistente, pois o Ministério da Saúde não confirmou nenhuma alteração na composição das vacinas.

Rogério chega a dizer “o mundo está lascado” porque está “à mercê de bactérias e vírus”. O pastor também cita duas mortes infantis, porém, sem especificar as causas, nem identificar as vítimas, mas atribuindo-as à vacinação.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

“Uma das coisas que está mais me preocupando – eu vou botar uma minhoca na cabeça de vocês do tamanho de uma sucuri agora: porque esse governo é capaz de tudo, qualquer coisa que se possa imaginar de mal eles são capazes, eles são o próprio mal. Mas estão falando em misturar a vacina de Covid na vacina de gripe”, diz o pastor em um trecho da pregação.

O sermão do religioso, disponibilizada no canal da igreja no YouTube (com 5 mil inscritos), foi removida após a polêmica gerada por suas declarações.