Igreja

Homem é espancado dentro de igreja após pedir oração pela Palestina

A vítima de 57 anos rompeu ligamentos do joelho e precisou passar por cirurgia após a confusão

Por Caio Rangel • Publicado em 18/08/2025 às 11h28
Homem agredido na igreja (Reprodução)

Durante uma missa na Paróquia São Sebastião, no Gama-DF, um desentendimento entre fiéis terminou em violência e deixou um homem de 57 anos gravemente ferido. Edivan Santos precisou ser internado em um hospital particular de Brasília e passou por cirurgia após romper quatro ligamentos do joelho.

De acordo com a família, a discussão começou quando Edivan pediu em voz alta que o padre “intercedesse pela Palestina”. Sua esposa, Elizabeth Souto, relatou que o marido apenas insistiu no pedido, sem ofensas, mas acabou abordado por Julio Silva Neto, de 44 anos, que teria se irritado e o puxado pelo braço.
“Ele tem a voz forte, mas foi apenas um pedido de oração. Isso não justificava tamanha agressividade”, disse Elizabeth.

Duas versões diferentes do caso

A Polícia Civil registrou a ocorrência como lesão corporal. Em depoimento, Julio afirmou que Edivan parecia embriagado e que tumultuava a celebração de sétimo dia de um amigo. Segundo ele, a confusão começou após pedir que Edivan parasse, momento em que teria recebido dois socos. Para se defender, contou ter derrubado o homem com um “golpe de judô” e revidado com novos socos.

A família, porém, contesta essa versão. “Ele não estava bêbado. O que gerou tudo foi o simples pedido de oração pelos palestinos”, rebateu Elizabeth.

O templo conta com 16 câmeras de segurança, seis delas internas. A defesa de Edivan afirma que solicitou acesso às gravações, mas não obteve êxito.
“No momento da confusão prometeram liberar as imagens, mas depois a paróquia disse que só seriam entregues mediante ação judicial”, relatou a advogada Anna Paula Oliveira.

Defesa pede nova tipificação

A família alega ainda que Edivan foi atacado por mais de uma pessoa e pediu à Polícia Civil que o caso seja reclassificado como lesão corporal qualificada por intolerância religiosa. Além disso, pretende mover uma ação pedindo indenização por danos morais.



Logo Fuxico Gospel

DIGITE SUA BUSCA

Este site utiliza cookies essenciais para garantir o funcionamento adequado. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.