Pastor

Pastor João Aguiar alerta para riscos do movimento dos desigrejados

Presidente da Igreja Pão Peixe Brasa compara a vida espiritual a um carro de luxo e afirma que congregação é essencial para não "ficar parado" no caminho

Por Caio Rangel • Publicado em 03/02/2026 às 10h53
Pastor João Aguiar orando de olhos fechados com as mãos unidas em gesto de oração.
Pastor João Aguiar em momento de oração e reflexão. (Foto: Divulgação)

O Pastor João Aguiar, líder da Igreja Pão Peixe Brasa, trouxe uma análise cirúrgica sobre o fenômeno dos “desigrejados” durante sua participação no Eu Acredito Podcast.

O religioso acredita que o distanciamento das congregações é um risco para a caminhada cristã, comparando a experiência espiritual à manutenção de um veículo de alta performance.

“Ferrari sem combustível”

Aguiar afirma que a igreja funciona como um posto de abastecimento indispensável. O pastor sinaliza que não importa o potencial do cristão — a quem ele comparou a uma Ferrari — se ele não parar para se alimentar espiritualmente na comunidade, acabará paralisado.

“Se não parar para abastecer, você vai ficar parado”, escreve o líder religioso, enfatizando a necessidade do corpo e da convivência coletiva.

O pastor afirmou que a figura do líder é fundamental nesse processo, mas faz uma ressalva importante sobre a qualidade dessa liderança.

Aguiar disse que o bom líder é aquele que oferece estrutura para acolher a família em momentos de crise. Para o pastor a insegurança transmitida por certas lideranças é o que torna a congregação uma tarefa difícil para muitos fiéis na atualidade.

João Aguiar escreve que a escolha de uma igreja deve passar pela confiança no conselho pastoral. Ele afirma que se um líder não traz segurança ou não possui estrutura para aconselhamento, o fiel naturalmente se sente desmotivado.

No entanto, o pastor destacou que o isolamento (o estado de “desigrejado”) não é a solução, mas sim a busca por uma liderança que seja, de fato, um porto seguro para a família.

Erros ou Direito de Resposta? contato@ofuxicogospel.com.br.



Logo Fuxico Gospel

DIGITE SUA BUSCA

Este site utiliza cookies essenciais para garantir o funcionamento adequado. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.