Justiça

É falso que o Fuxico Gospel foi condenado em processo de Elizeu Rodrigues; entenda

Informações que circulam em redes sociais distorcem decisão da 24ª Vara Cível de Goiânia; medida é provisória e cabe recurso no rito processual de 2026.

Por Izael Nascimento • Publicado em 11/02/2026 às 17h11
Pastor Elizeu Rodrigues - @Reprodução

BRASIL — É falso que o Fuxico Gospel foi condenado pela Justiça no processo movido pelo pastor Elizeu Rodrigues.

A decisão proferida pela 24ª Vara Cível de Goiânia é, juridicamente, uma tutela de urgência (liminar), uma medida provisória que não representa o fim do processo ou uma sentença definitiva de culpa.

Diferente de uma condenação, que só ocorre após o julgamento do mérito e o trânsito em julgado, a liminar serve para suspender um ato antes da análise completa das provas.

Neste caso, o juiz determinou apenas a remoção temporária de uma matéria e um vídeo do ar, sem declarar que o portal cometeu crime ou calúnia.

Portais e perfis que utilizam o termo “condenado” espalham fake news ao confundir um rito processual cautelar com um veredito final.

O processo está em fase inicial e o portal O Fuxico Gospel ainda apresentará sua defesa técnica com base nos áudios e evidências que sustentam a reportagem original.

Assista o vídeo em que explicamos a decisão:

Correções: Encontrou um erro? Fale com a redação: contato@ofuxicogospel.com.br



Logo Fuxico Gospel

DIGITE SUA BUSCA

Este site utiliza cookies essenciais para garantir o funcionamento adequado. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.