Pastor

Com ADVEC acusada de atrasar salarios, Malafaia acusa igreja de “comprar” seus obreiros

Pastor não citou nomes, mas acusou outra igreja de contratar profissionais já formados por outros ministérios; ADVEC já foi alvo de relatos sobre atrasos.

Por Izael Nascimento • Publicado em 14/07/2026 às 13h02
Silas Malafaia grava vídeo em escritório cercado por livros e símbolos judaicos durante pronunciamento nas redes sociais.
Silas Malafaia durante gravação de vídeo publicado nas redes sociais para comentar assuntos de interesse do público evangélico. (Foto: Reprodução)

O pastor Silas Malafaia publicou nesta terça-feira, 14, um vídeo criticando igrejas que estariam oferecendo salários maiores para contratar músicos, operadores de áudio, profissionais de mídia e obreiros de outros ministérios.

Sem identificar a denominação criticada, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo afirmou que algumas igrejas pretendem crescer “na base da grana”.

“Estão tirando operadores de áudio pagando o dobro, gente de mídia pagando o dobro e gente de diversos ministérios pagando o dobro”, declarou.

Malafaia acusa falta de ética

Malafaia classificou a prática como falta de ética e afirmou que o crescimento baseado na contratação de pessoas já preparadas por outras igrejas não teria solidez.

“Ninguém cresce por causa de grana comprando pessoas”, disse. Em outro momento, acusou os responsáveis de “mau-caratismo” e prometeu publicar novos vídeos sobre o assunto.

ADVEC já enfrentou questionamentos trabalhistas

A crítica ocorre após a ADVEC ter sido alvo de relatos, publicados entre 2023 e 2026, sobre atrasos de salários de funcionários e colaboradores.

Em 2025, porém, o Ministério do Trabalho autuou a igreja por falhas em depósitos de FGTS de 423 funcionários. Malafaia reconheceu atraso de um mês, afirmou ter pago uma multa e disse que os autos foram arquivados.

No vídeo desta terça-feira, o pastor não comentou as denúncias salariais nem as ocorrências relacionadas ao FGTS.

Correções: Encontrou um erro? Fale com a redação: contato@ofuxicogospel.com.br.



Logo Fuxico Gospel

DIGITE SUA BUSCA

Este site utiliza cookies essenciais para garantir o funcionamento adequado. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.