MIAMI, EUA — O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez sua primeira aparição pública em solo norte-americano no último domingo, 1º de novembro.
Derrotado no segundo turno das Eleições 2026 e em descumprimento de medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o parlamentar participou de um culto evangélico na Flórida acompanhado do irmão, o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), da esposa, Fernanda Bolsonaro, e da cunhada, Heloísa Bolsonaro.
A presença da família ocorreu na Celeiro Flórida Casa de Oração, uma extensão da Igreja Celeiro (com sede original em São Paulo), localizada na cidade de Coral Springs, na região metropolitana de Miami. A congregação realiza cultos voltados à comunidade brasileira local desde o início do ano.
Nas redes sociais oficiais da igreja, os pastores líderes José Mauricio e Alice Fernandes publicaram uma fotografia ao lado dos familiares do senador. “Hoje tivemos a honra de receber a família Bolsonaro aqui na Celeiro Flórida Casa de Oração”, destacou a legenda da publicação.
Durante a celebração, o sermão ministrado abordou a narrativa bíblica do livro de Gênesis sobre a trajetória de José do Egito, focando no período de sua prisão injusta antes de sua ascensão ao governo egípcio.
O tema foi interpretado por frequentadores como uma alusão ao momento vivido pelo grupo político no Brasil.
Descumprimento de ordem judicial e situação cadastral
A viagem de Flávio Bolsonaro aos Estados Unidos ocorreu após o ministro Alexandre de Moraes expedir determinação para que o parlamentar entregasse seus passaportes à Polícia Federal no prazo de 24 horas e permanecesse em território nacional.
Diante do não cumprimento da ordem no prazo estabelecido, a corporação procedeu com o cancelamento dos documentos de viagem do parlamentar.
Correções: Encontrou um erro? Fale com a redação: contato@ofuxicogospel.com.br.