back to top
sábado, abril 27, 2024

Top 5 da semana

Pastor Dave Roberson morre aos 78 anos de idade

Neste sábado (29), morreu o pastor Dave Roberson, líder da igreja The Family Prayer Center (Centro de Oração da Família, em português), que fica localizada em Tulsa, no estado americano de Oklahoma.

A notícia da morte do religioso foi divulgada nas redes sociais pelo seu filho, Daniel Lee Roberson, mas a causa não foi informada.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

“Então hoje meu pai teve que ir para casa para estar com seu Pai Celestial em um reencontro como nenhum outro”, disse Daniel no Facebook. “Sou muito grato pelo amor que você me mostrou e por tudo que você já me ensinou. Pai, eu te amo. Agora você pode descansar.”

Apesar de não ser brasileiro, e tampouco falar português, Dave ganhou notoriedade no Brasil por, ao longo de três décadas, ter feito inúmeras visitas e pregações no país.

O religioso ministrou durante dez anos em conferências anuais que foram organizadas pelo Ministério Ana Maria Dias, com sede em Barueri (SP).

Dave também escreveu cartas mensais com diversos ensinos sobre as passagens bíblicas, especialmente focadas em temas como o combate a falsas doutrinas e enganos sobre a oração em línguas.

A morte de Dave Roberson foi lamentada por líderes cristãos no Brasil. O apóstolo Luiz Hermínio se lembrou de quando esteve em uma das conferências do pastor no Brasil, em 2002, também traduzida por Quinlan.

“O Dave Roberson estava ministrando sobre oração em línguas. Eu parei, ele botou a mão na minha cabeça lá na frente. Aí [você pode dizer] você correu atrás de avivamento? Irmão, quando você quer muito uma coisa… Me entenda, não era idolatria, não era atrás dos homens que eu estava. Eu queria aquilo, eu sabia que era algo diferente”, disse Hermínio.

A pastora Sarah Sheeva também lamentou a morte de Roberson e afirmou que ele foi “o maior mestre de ensino e profeta” que teve a honra de conhecer.

“Meu Deus, que semana difícil. Não estou acreditando. Partiu para o Senhor o maior mestre de ensino e profeta que tive a honra de conhecer: Dave Roberson. Esse homem semeou poderosamente em minha vida e em nossa nação! A Terra não será a mesma sem esse homem”, completou.

Luciano Subirá também relembrou a jornada de Roberson: “Fui muito abençoado pela vida dele na década de 90. Aprendi muito sobre a vida no Espírito com esse homem de Deus. Registro aqui meu tributo de gratidão pela vida e ministério desse ministro.”

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular