O pastor e escritor Caio Fábio, conhecido por suas críticas contundentes ao sistema religioso e político, fez um desabafo impactante nas redes sociais ao comentar o conflito entre Israel e Palestina. Em um vídeo gravado às margens do rio Nilo, visivelmente emocionado, Caio afirma que está “enraivecido e enojado” com o que chama de massacre promovido por “sionistas perversos” contra o povo palestino.
Logo no início do vídeo, o pastor contextualiza:
“Eu estou aqui no Rio Nilo e angustiado de ver tudo que está acontecendo e que me enraivece, me enoja. E também a ignorância e o silêncio demoníaco.”
Para ele, a narrativa de que criticar o governo israelense é antissemitismo é falaciosa. “O que nós estamos assistindo é um grupo de semitas, porque os judeus são semitas, matando seus irmãos semitas. É uma guerra entre filhos de Abraão, filhos de Abraão com Sara e contra filhos de Abraão com Agar.”
Caio Fábio também aponta que o atual governo de Israel, liderado por Benjamin Netanyahu, seria formado por sionistas ateus e sem valores espirituais. “O governo do Nataniel é um governo sionista e é um governo praticamente ateu, sem Deus, sem fé. E um governo cada dia mais perverso, diabólico. É um governo… Hitler é maligno, infelizmente. Dói o coração ter que dizer isso.”
Para embasar seu discurso, o pastor lembra que no passado Israel era liderado por estadistas com intenção real de paz. Ele cita Golda Meir, Itzhak Rabin e Shimon Peres como referências de uma Israel que buscava uma convivência pacífica. “Tudo isso morreu depois que surgiram os sionistas perversos.”
Em um dos momentos mais emocionantes do vídeo, ele afirma: “Essa é uma guerra fratricida, covarde e demoníaca. Eu estou aqui perto do rio Nilo, com meu coração arrasado. Chorando lágrimas do tamanho desse rio. Porque é insuportável assistir o que está acontecendo. Não fique em silêncio. Isso não pode prevalecer em nome de Deus. Em nome da humanidade. Em nome de Jesus. Em nome de um mínimo de dignidade que você possua. Não pode.”
Caio Fábio denuncia o silenciamento midiático e acusa veículos de comunicação de retirarem matérias antigas sobre prisões de líderes israelenses do ar, após supostos acordos comerciais com o governo de Israel.
Ao final, o pastor reitera que não teme as críticas e reafirma sua convicção espiritual. “Quem quiser me cancelar, que me cancele. Eu sou chancelado pelo meu Pai que está nos céus. Posso ser cancelado por você que é ignorante, não entende nada e nem quer entender. Mas meu Pai, toda hoste de seres celestiais, me chancela. Você pode me cancelar? Eu estou chancelado por poderes maiores do que a sua ignorância.”
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
- Caio Fábio sobre Daniel Pax: “Ele criticou o Jesus inventado pela religião”
- Caio Fábio faz elogios à pregação polêmica de Ana Paula Valadão
- Vídeo: Caio Fábio já alertou sobre Elon Musk: “O pior inimigo da humanidade”
- Gogue e Magogue: O que diz a Bíblia sobre ataque do Irã a Israel?