HILLSBOROUGH (FLÓRIDA) —O televangelista Benny Hinn e Suzanne Hinn finalizaram o divórcio em 19 de novembro, na Justiça do Condado de Hillsborough, na Flórida. A separação foi consensual e ocorre mais de um ano depois do pedido feito por Suzanne, quando o casal já vivia em casas separadas, distantes cerca de 100 quilômetros uma da outra.
Esta é a segunda separação do casal. Em 2010, Suzanne já havia solicitado o divórcio alegando “diferenças irreconciliáveis”. Na época, o caso foi seguido por especulações na mídia após a publicação de fotos de Benny Hinn com a televangelista Paula White, embora Hinn tenha negado qualquer conduta imprópria, afirmando que a amizade se encerrou após a reportagem.
Advogado alega “amor profundo” e mistério nos motivos
O advogado de Benny Hinn, Damon Chase, afirmou ao Christian Post que o pastor não foi quem iniciou o novo processo de divórcio, mas que a situação foi resolvida de forma amistosa.
Apesar da oficialização legal, o advogado destacou que o divórcio ocorreu por motivos pessoais não revelados e que ambos continuam presentes na vida um do outro.
“Benny Hinn e Suzanne Hinn ainda se amam com um amor profundo, do tipo de almas gêmeas”, disse Chase, que completou: “Não é o fim da relação. Ambos se querem muito”. Ele informou que os dois seguem orando juntos e mantendo o compromisso com o ministério cristão, e que o processo transcorreu de forma tranquila, sem disputas.
O advogado de Suzanne, Matthew Wilson, informou que não faria comentários sobre o caso. Os documentos oficiais do processo não estão disponíveis para consulta pública.
Reconciliação anterior durou pouco
Em 2012, após a primeira separação, Benny e Suzanne anunciaram a reconciliação. Na ocasião, o pastor atribuiu o primeiro divórcio à dependência de Suzanne a medicamentos prescritos.
O casal se casou novamente em 2013, em uma cerimônia realizada em Orlando para cerca de mil convidados. O casamento, que durou mais de uma década após a reconciliação, chegou agora ao fim pela segunda vez.