RIO DE JANEIRO (RJ) —O cantor gospel Eli Soares fechou o ano de 2025 consolidando sua posição no cenário musical. Após conquistar o Grammy Latino por três anos consecutivos, o artista mineiro conquistou na noite desta terça-feira (09) o Prêmio Multishow 2025, na categoria Gospel do Ano com a música “Fé para o impossível”.
A 32ª edição do evento reuniu artistas de todo o Brasil na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, e teve Gilberto Gil como o grande homenageado.
Destaque e concorrência
A categoria “Gospel do Ano” foi criada em 2023 para reconhecer a crescente relevância do segmento cristão no cenário nacional.
Neste ano, “Fé para o impossível” competiu com grandes sucessos e nomes de destaque, como:
.“Dependente de Deus” — Isadora Pompeo
.“O Leão” — Ton Carfi
.“Quem É Esse” — Julliany Souza
.“Santo Pra Sempre” — Fernandinho
Entre os indicados, Julliany Souza e Ton Carfi também disputaram o Grammy Latino de 2025, o que reforça a força do gospel brasileiro em premiações internacionais. Em 2024, a categoria foi vencida por Kleber Lucas e Caetano Veloso, com a releitura de “Deus Cuida de Mim”.
Trajetória
O prêmio do Multishow reforça a carreira de sucesso de Eli Soares, que já é considerado um dos mais expressivos da nova geração gospel.
Esse ano, o cantor também alcançou sua oitava indicação consecutiva ao Grammy Latino, acumulando o terceiro título seguido com o álbum Memóri4s (Ao Vivo). Desde 2016, Eli Soares tem mantido uma presença regular na premiação.
Com mais de 1,6 milhão de ouvintes mensais no Spotify e mais de 728 milhões de visualizações no YouTube, o cantor celebrou a conquista nas redes sociais: “É impossível não ver a mão de Deus nisso!!!”, escreveu.
Erros ou Direito de Resposta? contato@ofuxicogospel.com.br