BRASIL — Nesta sexta-feira, 06 de fevereiro de 2026, o pastor Flavio Amaral celebra mais um ano de vida, mas o “presente” principal veio com um mês de antecedência e carimbo do Poder Judiciário.
Após diversas tentativas frustradas de localização, o líder religioso foi finalmente citado oficialmente em janeiro de 2026 no processo movido por este jornalista por crimes de difamação, injúria, ameaça e calúnia
Sim. Após o oficial de justiça realizar diligências infrutíferas por meses, Flavio Amaral foi formalmente citado no mês passado.
O processo agora segue o trâmite regular após o pastor ter sido alcançado pela citação formal, encerrando o período em que a ação estava estagnada pela dificuldade de localização do réu.
A Justiça já proferiu um deferimento liminar que determina a remoção imediata de todos os vídeos publicados no canal pessoal de Flavio Amaral e no canal da igreja LPD em que este jornalista é mencionado.
A decisão foca na interrupção da propagação de ofensas e ameaças que sustentam o objeto da ação criminal e cível.
Detalhes do processo contra Flavio Amaral
O processo apura condutas que ferem a honra e a integridade do profissional de imprensa. Entre os pontos principais da denúncia em 2026 estão:
- Calúnia e Difamação: Imputação de crimes falsos e ataques à reputação do jornalista em vídeos públicos.
- Ameaça: Conteúdos que sugerem retaliações físicas ou morais contra o autor da ação.
- Multa por Descumprimento: A resistência em remover o conteúdo pode gerar sanções financeiras pesadas ao pastor e à instituição LPD.
Enquanto o líder religioso recebe as felicitações de seus seguidres neste 06 de fevereiro, o cronograma jurídico avança com prazos para a defesa.
Acompanhe os desdobramentos deste caso e outras notícias do mundo gospel por aqui.
Correções: Encontrou um erro? Fale com a redação: contato@ofuxicogospel.com.br