O pastor José Amaro da Silva, referência histórica da Assembleia de Deus Ministério Belém em Osasco–SP, morreu nesta quinta-feira (27), aos 88 anos. O pastor Belchior Junior, líder da AD Brás Osasco, lamentou o falecimento do pastor, publicando uma nota no perfil oficial da denominação.
A nota oficial
A AD Brás Osasco declarou:
“A AD Brás Osasco manifesta seu profundo pesar pela partida do nobre Pastor José Amaro, que aos 88 anos descansou no Senhor.
Sua história foi marcada por fé, integridade e amor à obra de Deus. Um exemplo para todos nós, seu legado permanecerá vivo na memória e no coração da igreja, sabemos que não é um adeus, mas sim um até breve.
Nossos sinceros sentimentos a família, aos filhos, amigos e a amada igreja da Assembleia de Deus ministério do Belém em Osasco.”
Trajetória e legado
Com 54 anos de ministério, José Amaro foi um dos nomes mais respeitados da AD na região. Atuou no Ministério do Belém e assumiu o Setor 05 de Osasco por 33 anos, período em que cerca de 70 congregações foram estruturadas. Ele também integrou a diretoria do ministério como primeiro tesoureiro por mais de três décadas.
Vida familiar
O pastor era casado há 67 anos com a irmã Claudete Raimunda Cabrel da Silva. Deixa filhos, netos e bisnetos, que foram citados na nota de pesar.
Repercussão
A comunidade evangélica local está em comoção. A denominação organiza homenagens e agradece publicamente pelo legado espiritual e administrativo deixado pelo pastor.
Em nota nas redes sociais, o presidente da CGADB, pastor José Wellington Costa Junior e a esposa irmã Lídia Dantas Costa externaram suas condolências. “Hoje o nosso coração está dolorido pela perda de um grande amigo, um grande homem de Deus. Alguém que sempre foi muito importante na liderança da nossa Igreja no estado de São Paulo, em especial na capital. Externamos a irmã Claudete e toda família os nossos sentimentos pela perda do nosso inesquecível Pastor José Amaro. Sentiremos sua falta e nos lembraremos com carinho dos maravilhosos momentos vividos ao seu lado. Até breve Pr. José Amaro da Silva, que nos deixa um grande legado.”