Pastor

Pastor diz que indicado de Lula para o STF, Jorge Messias, é “conservador” e contra o aborto

Sérgio Carazza, da Igreja Batista Cristã de Brasília, rebate "fake news" e afirma que o advogado-geral da União atua em associação pró-vida ligada à igreja

Por Caio Rangel • Publicado em 03/12/2025 às 08h04 • Atualizado em 03/12/2025 às 08h08
Lula e Messias sorrindo e apertando as mãos durante evento oficial, posando juntos em frente a painel institucional.
Imagem mostra duas autoridades trocando aperto de mão durante evento público. (Foto: Reprodução)

BRASÍLIA (DF) —O pastor Sérgio Carazza, da Igreja Batista Cristã de Brasília, afirmou que o advogado-geral da União, Jorge Messias, cotado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), é “um conservador” e é contrário ao aborto. A declaração de religioso, que foi secretário-executivo no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos em 2019, visa rebater uma informação que circulou sobre o posicionamento de Messias.

Carazza foi questionado sobre o tema pelo pastor e deputado federal Otoni de Paula (MDB), que apoia publicamente a indicação de Messias. Segundo o deputado, uma notícia falsa teria sido divulgada, afirmando que o advogado-geral da União teria se posicionado a favor do aborto em um parecer que supostamente defendia a assistolia fetal.

Atuação em associação pró-vida

Para refutar a informação, o pastor Sérgio Carazza citou a atuação de Messias no Centro de Restauração da Vida, uma associação sem fins lucrativos ligada à igreja.

“Nós temos aqui na igreja, não como igreja, mas como associação, o Centro de Restauração da Vida. É uma associação sem fins lucrativos para cuidar de mães que não querem abortar, que sofreram abuso, estupro. Então, aquelas que a gente consegue convencer, a gente dá enxoval, a gente ajuda. E o Jorge faz parte da diretoria desde a fundação. Isso é um absurdo”, disse Carazza, reforçando o posicionamento pró-vida do indicado.

O pastor disse ainda que o advogado-geral da União é um indivíduo de convicções estabelecidas. “Jorge [Messias] é um cara conservador, pauta de família. Eu falo isso de coração aberto. Eu falaria dele hoje o que eu falaria cinco anos atrás. Porque ele é o que é”, afirmou.

Histórico na Igreja Batista Cristã

De acordo com Carazza, Jorge Messias frequenta a Igreja Batista Cristã de Brasília desde 2016 e desempenha funções de liderança na comunidade.

Ele exerce a função de diácono e atua no conselho fiscal da igreja. “Diácono, liderou pequenos grupos na igreja, servia ceia, ficava na portaria, um cara humilde, prestativo, que quer bem à família”, descreveu o pastor sobre a atuação e o caráter de Messias.

Vale lembrar que Sérgio Carazza teve uma passagem pelo Governo Federal, tendo sido nomeado em janeiro de 2019 como secretário-executivo do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos pela então ministra e hoje senadora Damares Alves (Republicanos), deixando o cargo em agosto do mesmo ano.

Erros ou Direito de Resposta? contato@ofuxicogospel.com.br



Logo Fuxico Gospel

DIGITE SUA BUSCA

Este site utiliza cookies essenciais para garantir o funcionamento adequado. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.