SÃO PAULO (SP) —O pastor Napoleão Falcão, uma das vozes mais respeitadas da pregação pentecostal clássica no Brasil, prepara-se para deixar o hospital. Após um susto que o levou a um atendimento de urgência e à realização de um cateterismo, o pregador recebeu a confirmação de sua alta médica para esta terça-feira (30). Com isso, ele poderá passar a virada de ano em sua residência, cercado pela família.
O quadro iniciou quando Falcão sentiu fortes dores nas costas. Ao buscar auxílio médico, ele foi atendido pelo renomado cardiologista Dr. Roberto Kalil, sendo encaminhado imediatamente para a intervenção hospitalar para a inserção de três stents.
Visitas e comunhão no hospital
Durante os dias de internação, o pastor não esteve sozinho. Ele recebeu a visita de diversos pastores e companheiros de ministério, que se uniram em oração por sua breve e total recuperação. Segundo a assessoria, Napoleão apresenta uma evolução clínica muito positiva e está com o espírito revigorado pelo carinho recebido.
A nota oficial do ministério reforça que o procedimento teve caráter preventivo e que não houve danos à musculatura cardíaca:
“O processo transcorreu dentro da normalidade médica. A equipe destacou à irmã virgínia que a chegada ao hospital ocorreu no momento certo, fator decisivo para o sucesso do procedimento”, informou o comunicado.
“Entrega o teu caminho ao senhor”
A família e o ministério expressaram profunda gratidão pelo “livramento” e pediram que a igreja continue em ações de graças. Citando o salmo 37:5, reforçaram que a fé foi o alicerce para enfrentar o momento de instabilidade na saúde do pregador.
A expectativa é que, após o período de repouso em casa durante as festividades de ano novo, o pastor Napoleão Falcão retome gradualmente suas atividades e compromissos ministeriais em 2026, levando sua mensagem a diversas congregações pelo país.

