Pastor

“Me jogando fora como um trapo”: O forte desabafo do pastor Parizotto sobre Mario de Oliveira

Emocionado, líder com 56 anos de ministério rebate manobra de aliados de Mário de Oliveira e afirma ter "livro aberto" na administração.

Por Izael Nascimento • Publicado em 29/12/2025 às 14h31
pastor narcizo parisotto e pastor mario de oliveira lideres historicos da igreja do evangelho quadrangular em registros distintos
Pastor Narcizo Parisotto e o pastor Mário de Oliveira, duas referências históricas da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil. (Foto: Reprodução)

FLORIANÓPOLIS (SC) — O pastor Narciso Parizotto (80), presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) em Santa Catarina, gravou um vídeo emocionado denunciando o que chamou de “movimento orquestrado” para removê-lo do cargo.

O líder, com 56 anos dedicados à denominação, acusa a manobra de ser articulada por grupos ligados ao pastor Mário de Oliveira, presidente nacional da IEQ.

No vídeo, Parizotto rebate as críticas de “novas lideranças” que, segundo ele, querem “jogar-me fora, como se fosse um trapo”. O pastor enfatizou o crescimento da igreja no estado sob sua gestão: “Quando cheguei aqui, tinha 72 igrejas. Hoje tem mais de 700 igrejas oficializadas”.

“Será que é isto que Deus quer para você que está lá na ponta ou para aqueles que querem tirar-me do lugar… jogar-me fora? É isso que estas novas lideranças que querem surgir aí já vêm sacramentando?” — Narciso Parizotto.

Parizotto dedicou grande parte da fala para defender sua conduta administrativa e moral. “A minha vida tem sido um livro aberto para quem quiser ler. Caráter, vergonha na cara, seriedade com a administração da Igreja, respeito com os dízimos, respeito com as ofertas,” declarou o pastor, que completa 80 anos e 56 de ministério na IEQ.

Apesar da denúncia de “manobra”, o pastor encerrou a fala com um tom de confiança: “Deus está no controle. Deus fará a justiça.”

Assista o vídeo com o desabafo do pastor Narciso Parizotto:

O que diz a IEQ Nacional

Consultada pelo O Fuxico Gospel, a assessoria da Igreja do Evangelho Quadrangular respondeu ao vídeo. A IEQ negou que a mudança na direção de Santa Catarina seja motivada por problemas com a gestão de Parizotto.

“Apesar do vídeo, a mudança na direção da IEQ em Sta. Catarina não são por problemas com a atual direção, mas devido a necessidade de renovação,” informou a assessoria. A IEQ Nacional ainda completou, afirmando ter o pastor que vai sair “em alta conta”.

Veja também: Os 74 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular

Erros? Sugestões? Fale com a redação: contato@ofuxicogospel.com.br



Logo Fuxico Gospel

DIGITE SUA BUSCA

Este site utiliza cookies essenciais para garantir o funcionamento adequado. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.