Pastor

Téo Hayashi afirma: “O voto evangélico vai definir as eleições de 2026”

Pastor destaca que o contingente evangélico brasileiro superou populações de países inteiros e agora detém a chave para o resultado das urnas

Por Caio Rangel • Publicado em 23/04/2026 às 09h42
Téo Hayashi participa de entrevista em podcast, falando ao microfone em estúdio.
Téo Hayashi durante participação em podcast. (Foto: Reprodução)

SÃO PAULO (SP) — O pastor Téo Hayashi, uma das vozes mais influentes da nova geração de líderes cristãos e fundador do Dunamis Movement, deu uma declaração que está sacudindo os bastidores da política nacional.

Durante sua participação no PrimoCast, um dos maiores podcasts de finanças e negócios do país, Hayashi foi enfático ao projetar que o resultado das eleições presidenciais de 2026 será decidido pelo bloco evangélico, que hoje já soma 70 milhões de brasileiros.

“Uma Potência Superior a Nações Inteiras”

Utilizando comparações demográficas para ilustrar o peso do segmento, Hayashi lembrou que a comunidade evangélica no Brasil é maior que as populações da Argentina e da Espanha somadas.

“É uma potência. Você acha que a gente não consegue resolver a questão da educação no Brasil? Deveria”, provocou o pastor, ressaltando que a Igreja evangélica nunca acumulou tanto recurso financeiro e influência política quanto no atual cenário de 2026.

Crítica à Inércia Social

Apesar de exaltar o poder do grupo, Téo Hayashi não poupou críticas à postura de parte da liderança e dos fiéis. Ele condenou a mentalidade de “autopreservação” daqueles que já se consideram salvos e não se envolvem nos problemas reais da nação. “A gente tem que servir a nação, nossas cidades. Não é só ‘já me salvei e não vou queimar minha perna'”, disparou, convocando a Igreja a assumir uma responsabilidade cívica condizente com seu tamanho.

Com a corrida eleitoral de 2026 já nas ruas, a presença de pré-candidatos em altares e megaeventos cristãos tornou-se trivial.

Se em 2022 a força do eleitorado nordestino foi o fiel da balança, o cenário descrito por Hayashi em abril de 2026 coloca os 70 milhões de evangélicos como o epicentro das estratégias de campanha.

Correções: Encontrou um erro? Fale com a redação: contato@ofuxicogospel.com.br



Logo Fuxico Gospel

DIGITE SUA BUSCA

Este site utiliza cookies essenciais para garantir o funcionamento adequado. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.