Pastora

Pastora diz que ‘daria na cara’ de membros da Igreja se pudesse; veja vídeo

Líder da Comunidade Cristã Genuína e esposa de César Cavalcante manifestou descontentamento após baixa resposta de membros a comunicado administrativo sobre crianças.

Por Izael Nascimento • Publicado em 02/02/2026 às 09h05
Pastora Vanessa Cavalcante prega com microfone durante culto na Igreja Genuína
Pastora Vanessa Cavalcante durante culto na Igreja Genuína. (Foto: Reprodução)

BRASIL — A pastora Vanessa Cavalcante, esposa do pastor Sezar Cavalcante, da Igreja Genuína, repreendeu publicamente os membros da congregação durante um culto realizado na última semana de janeiro de 2026.

O motivo da exortação foi a falta de preenchimento de um formulário enviado a todos os pais via aplicativo de mensagens, sobre a organização do ministério infantil.

Durante o culto, a pastora questionou os presentes sobre a adesão a um link enviado previamente nos grupos da igreja.

O documento buscava colher a opinião e dados dos pais para gerenciar as escalas e o cuidado com as crianças durante as atividades da instituição.

Ao notar que apenas três pessoas haviam respondido, a líder manifestou indignação. “Se eu pudesse dava na cara de cada um aqui, mas não posso. É inadmissível. Vocês não leram, vocês não viram ou não deram atenção?”, afirmou durante sua fala.

Assista o vídeo do O Fuxico Gospel sobre o caso:

Quem é Vanessa Cavalcante e qual sua função na igreja?

Vanessa Cavalcante é fundadora da Comunidade Cristã Genuína ao lado de seu marido, o pastor César Cavalcante.

Embora seja tratada como pastora por membros, ela atua formalmente na liderança administrativa e de ensino, já que a denominação não adota a ordenação feminina como doutrina oficial.

A Igreja Genuína tem sede em Campinas (SP) e unidades em São Paulo. O casal é conhecido pela atuação na Faculdade Teológica Betesda e pela produção de conteúdo teológico para rádio e internet.

A gestão de Vanessa é focada na organização interna e supervisão de departamentos estratégicos.

O vídeo gerou debates sobre a forma de abordagem da liderança em relação aos membros.

Correções: Encontrou um erro? Fale com a redação: contato@ofuxicogospel.com.br.



Logo Fuxico Gospel

DIGITE SUA BUSCA

Este site utiliza cookies essenciais para garantir o funcionamento adequado. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.