Uma denúncia feita pelo jornalista Kléverson Levy levantou polêmica nos bastidores da Assembleia de Deus em Alagoas (AD Alagoas). Em texto publicado nesta sexta-feira (31), o comunicador afirmou que a troca de partido político realizada por Gunnar Nunes Nicácio, filho deo pastor Orisvaldo Nunes, presidente da denominação no estado, teria envolvido um “acordo de milhões” e provocado uma crise dentro da igreja.
De acordo com a publicação, Gunnar — que atua como coordenador de Mídia e Relações Públicas Institucionais da AD Alagoas — teria deixado o Partido Liberal (PL), ligado ao prefeito de Maceió, JHC, para se filiar ao Progressistas (PP), partido comandado pelo deputado federal Arthur Lira.
Levy afirma que a movimentação política teria como objetivo beneficiar um projeto eleitoral da própria Assembleia de Deus nas eleições de 2026. Segundo o jornalista, os valores negociados estariam entre R$ 5 milhões e R$ 10 milhões, embora ele ressalte que ainda apura o montante exato.
“A ganância entre o poder e o dinheiro foi maior que o respeito aos fiéis que, de fato, mantêm a entidade em Alagoas”, escreveu Levy.
O jornalista também destacou que o suposto acordo teria sido acompanhado de demissões de dezenas de pessoas ligadas à igreja, que ocupavam cargos comissionados na prefeitura de Maceió, gerando descontentamento e divisão entre membros da denominação.
Crise e repercussão entre fiéis
A reportagem de Kléverson Levy descreve o episódio como um “escândalo institucional” dentro da maior denominação pentecostal de Alagoas. Fiéis e líderes regionais teriam demonstrado insatisfação com o envolvimento da igreja em articulações partidárias.
Ainda segundo o texto, a situação teria provocado “desagrados nos templos de todo o estado”, abrindo um debate sobre o limite entre fé e política nas instituições religiosas.
Em sua análise, Levy encerra o artigo citando o livro de Êxodo, capítulo 20, que alerta: “Não invocarás o nome do Senhor teu Deus em vão”. O jornalista usa o versículo para reforçar que a fé e a religião não deveriam se misturar com interesses políticos e financeiros.
Até o momento, a Assembleia de Deus em Alagoas e Gunnar Nunes Nicácio não se manifestaram publicamente sobre as acusações.
O O Fuxico Gospel reproduz informações publicadas originalmente pelo jornalista Kléverson Levy, no portal Blog Kléverson Levy, em 31 de outubro de 2025.
O site mantém o espaço aberto para manifestação de todos os citados nesta reportagem.
Solicitações de correção ou direito de resposta podem ser enviadas para contato@ofuxicogospel.com.br.