Política

Michelle reage a desfile que mostrou Bolsonaro preso: “Quem foi preso por corrupção foi o Lula”

Ex-primeira-dama rebateu a escola de samba Acadêmicos de Niterói nas redes sociais neste domingo (15/02/2026) após alegoria ironizar o ex-presidente com tornozeleira e grades.

Por Izael Nascimento • Publicado em 16/02/2026 às 08h48
michelle bolsonaro em retrato e alegoria de desfile com personagem representando jair bolsonaro preso em grade durante carnaval
Michelle Bolsonaro aparece em montagem ao lado de alegoria de desfile com personagem representando Jair Bolsonaro preso. (Foto: Reprodução)

BRASIL — A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro reagiu publicamente contra a escola de samba Acadêmicos de Niterói após o desfile na Marquês de Sapucaí, ocorrido na noite de domingo, 15/02/2026.

A agremiação levou para a avenida uma representação do ex-presidente Jair Bolsonaro caracterizado como um palhaço atrás das grades, utilizando tornozeleira eletrônica e faixa presidencial.

Michelle Bolsonaro utilizou suas redes sociais para confrontar a sátira da escola de samba.

“Só para registrar um fato histórico: quem foi preso por corrupção foi Luiz Inácio Lula da Silva. Isso é registro judicial e não opinião”, escreveu a ex-primeira-dama.

Ela enfatizou que a alegoria distorce a realidade jurídica dos fatos políticos recentes do Brasil.

A fala de Michelle repercute fortemente entre lideranças do meio gospel e conservadores, que classificaram o desfile como uma “perseguição ideológica”.

A Acadêmicos de Niterói apresentou um enredo em homenagem à trajetória do atual presidente Lula, incluindo críticas diretas à gestão anterior no quarto carro alegórico da escola.

Como foi a sátira contra Jair Bolsonaro na Sapucaí?

A alegoria polêmica exibiu uma figura central identificada como Jair Bolsonaro com nariz de palhaço, confinada em uma cela simbólica.

Além da tornozeleira eletrônica, a encenação fazia referências a decisões judiciais e investigações que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) ao longo de 2025 e início de 2026.

A reação da família Bolsonaro não se limitou a Michelle. O senador Flávio Bolsonaro afirmou que a escola “atacou o projeto de Deus” e sinalizou que a assessoria jurídica do PL avalia acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A alegação é de que o desfile configurou propaganda eleitoral antecipada para a campanha presidencial de outubro de 2026.

Correções: Encontrou um erro? Fale com a redação: contato@ofuxicogospel.com.br.



Logo Fuxico Gospel

DIGITE SUA BUSCA

Este site utiliza cookies essenciais para garantir o funcionamento adequado. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.