SÃO PAULO (SP) —O professor universitário e ex-pastor Fábio Sabino tem causado repercussão na internet ao publicar interpretações bíblicas que se distanciam da doutrina cristã convencional. Sabino, que é especialista em exegese, hebraico e grego, costuma divulgar em suas redes sociais cortes de suas participações em podcasts.
Em um desses vídeos, o professor gerou debate intenso ao levantar a hipótese de que Jesus teria confessado pecados. A fala provocou reação imediata entre internautas e lideranças cristãs.
O batismo e a confissão de pecados
Ao analisar o batismo de Cristo, Sabino citou o relato bíblico de João Batista.
“Eram por ele batizados […] confessando seus pecados. Aí eu pergunto: quais foram os pecados que Jesus confessou? Porque pra ser batizado por João, era necessário confessar os pecados. Não tinha como ser batizado por João sem isso”, questionou o professor.
A tese de Sabino confronta diretamente a doutrina cristã tradicional. O ensino recorrente nas cartas do Novo Testamento e na teologia histórica afirma que Jesus não pecou.
Alegação de “problemas mentais”
Em outro corte de vídeo, Fábio Sabino alegou que Jesus tinha problemas mentais.
O ex-pastor baseia essa afirmação no texto de Marcos 3:21. Segundo Sabino, os familiares de Jesus o retiraram à força por que supostamente estava “fora de si”, o que significaria para o professor, que Ele era neurótico.
No entanto, o versículo citado diz: “Quando seus familiares ouviram falar disso, saíram para apoderar-se dele, pois diziam: ‘Ele está fora de si’.”
O contexto de Marcos 3 mostra que Jesus estava ensinando e curando multidões intensamente. A confusão gerada pelas acusações de escribas de que Ele expeliria demônios por Belzebu leva Seus próprios familiares a pensarem que Ele perdeu o juízo.
Baseado nesse relato, o ex-pastor fez suas afirmações, que geraram muitas críticas entre os internautas.
https://www.instagram.com/reel/DQWXNT5jlJN/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Erros ou Direito de Resposta? contato@ofuxicogospel.com.br