A música gospel brasileira está passando por uma metamorfose nos últimos anos, isso é impossível de negar. Conceitos, estilos e até os arranjos musicais estão se modernizando. A cada dia novos produtores, compositores e vozes, sobem a bordo de um mercado que movimenta bilhões de reais todos os anos.
Com tanto dinheiro envolvido, tudo parece um jogo onde quem tem dinheiro pra investir, consegue contratar um bom produtor, pagar um excelente estúdio e por fim, gravar um ótimo CD. No entanto, um homem está tornando possível a realização dese sonho, com um custo quase mínimo.
Wellington Corrêa, o maestro das estrelas gospel, tem viajado o Brasil inteiro com o seu Festival W. Music. Ele procura talentos que estão em igrejas, sonhando com o dia que terão a oportunidade de mostrar sua voz ao mundo.
O maestro montou uma caravana formada por grandes nomes da música gospel nacional, como; Cristina Mel, Damares, Robinson Monteiro, Lydia Moisés, entre vários outros, e leva-os nessa busca para descobrir essas preciosidades que aguardam por uma chance.
Em um desses festivais, o maestro encontrou Tiago Coelho. Um jovem que canta na igreja desde os 5 anos de idade , compõe muitas das músicas que canta, e que sonhava com a chance de gravar seu CD.
Depois de se inscrever no Festival, Tiago se apresentou para uma imensa platéia e para um corpo de jurados formado pela cantora Lydia Moisés e Robinson Monteiro. No fim, saiu como vencedor do Festival W. Music daquela edição.
Poucos meses depois, Tiago Coelho já está com seu sonho em mãos. O primeiro CD do cantor já está pronto e disponível em todas as plataformas digitais.
Conversamos com Tiago, para saber como foi a experiência de participar do festival, vencer e gravar seu primeiro CD.
Acompanhe essa entrevista reveladora:
Como nasceu o interesse pela música?
O interesse nasceu desde quando eu era criança, por meus pais serem pastores canto na na igreja desde os 5 anos de idade e também por ter uma família de músicos tive muita influência em cantar e tocar.
Você compõe suas canções?
Muitas delas sim, na verdade eu comecei a compor a um certo tempo mas eu acabava não gostando das composições, mas de uns anos pra cá, graças a Deus começou a fluir melhor e Deus me deu letras que compõem quase todo CD.
Quando surgiu o sonho de gravar um CD?
Desde quando comecei a cantar, tive várias promessas sobre esse CD a vida toda, mas nunca corri atrás porquê sabia que no tempo certo de Deus a promessa se cumpriria e se cumpriu.
O que mudou desde que você gravou seu CD?
Mudou que com a música do meu CD, consegui alcançar pessoas de outros lugares, alguns dos meus familiares que não ouviam música cristã ouvem o meu CD, recebo convites que antes não recebia e tenho certeza que ainda tem muita coisa para acontecer.
Como foi cantar na final na presença de grandes nomes da música gospel?
Foi algo muito enriquecedor, coração a mil o tempo todo kk, além de ser um concurso, eu pude mostrar também um pouco do meu trabalho, foi uma experiência marcante.
Como você soube do festival W. Music?
Através de amigos, houve o anúncio na cidade de Bauru e um amigo me mandou a foto do cartaz me incentivando a participar.
Fale do futuro, quais são seus projetos?
Quero trabalhar com o meu CD, dar continuidade nele e seguir no ramo musical.
Deixe uma mensagem para as pessoas que sonham em gravar um CD. Que conselho você deixa para ele (a)?
Nunca desistir dos sonhos, se Deus um dia prometeu ele é fiel para cumprir, como se cumpriu na minha. Mas não só sonhe, se prepare, estude, se aperfeiçoe e no momento certo sua hora vai chegar.