back to top
sexta-feira, abril 19, 2024

Top 5 da semana

Pastor da Assembleia de Deus é vítima de suicídio e o primeiro caso em 2018

O pastor da Igreja Assembleia de Deus Ministério Rio Comprido, na cidade de Espera Feliz em Minas Gerais, foi encontrado morto por volta das 22 horas desta Segunda-Feira (29).

Gilson Genário Rodrigues era dono de uma fabrica de moveis na cidade, e seu corpo foi encontrado já sem vida. O pastor foi vítima de suicídio, e usou uma corda para tirar a própria vida.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Em estado de choque, a família do pastor ainda sem acreditar no que aconteceu, tem procurado evitar tocar no assunto nas redes sociais nesse momento. Informações apontam que o sepultamento do corpo foi feito ás pressas, para amenizar a dor.

Não se sabe o que teria levado o pastor Gilson a tirar a própria vida, mas rumores apontam que ele estaria bastante endividado, informação que ainda não foi confirmada pela família.

Nas redes sociais da igreja também não foi publicado nada sobre o caso, e ao que se percebe, deve permanecer assim, já que muitos entendem que um pastor cometer suicídio pode manchar a imagem da igreja.

O caso é apontado como o primeiro suicídio de um pastor evangélico em 2018. Só em Dezembro de 2017, pelo menos três pastores tiraram a própria vida, chocando toda a comunidade evangélica do país.

Suicídio de pastores

No fim de 2017, três mortes acenderam a luz vermelha sobre o que estaria acontecendo com nossos pastores. Um das mortes que mais chocaram, foi o suicídio do pastor Júlio Cesar. Ele já havia presidido a Assembleia de Deus em Araruama, na região dos lagos no estado do Rio de Janeiro.

Outro suicídio foi do Moisés Ricardo, que era pastor da Assembleia de Deus na cidade de Cornélio Procópio no interior do Paraná. Ele morava com sua família em uma casa que ficava nos fundos da igreja e foi encontrado pela esposa morto em sua casa.

+ Mais um pastor da Assembleia de Deus morre de forma trágica

Dois dias após comemorar o Natal, houve o suicídio de uma pastora. Lucimari era pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular, e era casada com o pastor Sandro Barro. Ela foi encontrada enforcada em sua casa, seguindo o mesmo modelo de suicídio dos demais pastores.

Mãe de um filho, sua partida repentina parece não ter deixado pistas de sua motivação. No entanto, no dia de Natal, a pastora compartilhou em seu Facebook, o clipe da música “Liberdade” da cantora gospel Priscilla Alcântara.

Além dos suicídio, houveram vários homicídios contra pastores e pelo menos dois casos de afogamento.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular