Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
Igreja

Igreja evangélica fundada pela maçonaria já foi a maior do Brasil e tem 4 milhões de membros

Daniel Berg  e Gunnar Vingreen também teriam sido custeados pela maçonaria, segundo livro

Redação | Publicado em: 28/02/18 às 11:51 Atualizado em 28/02/2018 11:54
Igreja evangélica fundada pela maçonaria já foi a maior do Brasil e tem 4 milhões de membros

Não é de hoje que os evangélicos brasileiros nutrem um preconceito mortal contra a maçonaria. Ao longo dos anos, os maçons foram relacionados sempre a pessoas que fizeram pacto com satanás, e seus símbolos seriam ligados a algo sombrio e macabro.

No entanto, pouco se fala sobre a ligação da maçonaria com o cristianismo, principalmente no Brasil, então, saiba que, se você for membro da 1º Igreja Batista, ou alguma de suas ramificações, então, a igreja que você é membro foi fundada originalmente pela maçonaria.

Em Setembro de 1871, um grupo de americanos refugiados no Brasil, fundou a Primeira Igreja Batista, na cidade de Santa Barbara d’Oeste, em São Paulo. Liderados pelo missionário Richard Ratcliff , que mais tarde se tornaria pastor da igreja. Registros apontam que esse grupo de missionários, foi financiados pela maçonaria.

Pelo menos 3 anos depois, em 1874, um grupo com 8 batistas fundaram a loja maçônica “George Washington”, desses, 5 participaram diretamente da fundação da primeira igreja Batista três anos antes. Entre eles estava o Pr. Robert Porter Thomas.

O Livro “Centelha em Restolho Seco uma contribuição para a história dos primórdios” – de Betty Antunes de Oliveira, Edição da Autora, Rio de Janeiro (RJ), 1985, revela a importância da maçonaria nos primeiros trabalhos batistas no Brasil. O livro também conta que os missionários Daniel Berg  e Gunnar Vingreen, ambos fundadores da Assembleia de Deus, receberam apoio de um pastor Batista, que era maçom e que a maçonaria contribuiu financeiramente na estadia dos missionários em seus primeiros dias no país.

+ Primeira Batista – A igreja que a Maçonaria fundou

A 2ª Igreja Batista no Brasil, foi fundada em 02/11/1879 pelo Pr. Elias Hoton Quillin, também membro da maçonaria.

Apesar da participação da maçonaria na implantação da Primeira Igreja Batista no Brasil, não ficar claro nos registros oficiais divulgados pela igreja, é indiscutível a presença de pastores que sejam maçons, na alta cúpula da igreja.

+ Livro de Thalles Roberto pode conter simbolo maçônico na capa

Também é possível ver semelhanças como as das imagens abaixo:

Se ainda resta alguma dúvida de que a maçonaria fundou a Igreja Batista no Brasil, confira o artigo publicado em um site oficial da maçonaria, confirmando tudo o que foi descrito acima.

 

Thalissa Faleiro vive momentos de pânico em hotel com hóspede drogado

O homem que estava bastante agressivo tentou invadir o quarto onde a pregadora estava hospedada com a amiga.


Eduardo Bolsonaro irá palestrar em culto na igreja de André Valadão 

André Valadão é um dos maiores aliados da família Bolsonaro entre os líderes evangélicos.


Estes são os 3 pastores “aprovados na nação”, segundo Anderson Silva

Em resposta a Pablo Marçal, Anderson Silva sugeriu que ele sentasse com três pastores. Se eles aprovassem sua conduta, ele se rendia.


Lauriete “quebra” o silêncio sobre sua vida amorosa

A cantora gospel falou sobre o assunto em sua rede social.


Foto de Vanilda Bordieri com a filha surpreende a web

No início do ano passado, elas protagonizaram uma briga após Eloisa acusar Vanilda de abuso psicológico e casamento forçado.