back to top
quinta-feira, abril 18, 2024

Top 5 da semana

Ex-pastor curte a vida adoidado com salário da venda de igreja

Dayan Alencar, filho mais velho do pastor Jabes de Alencar, tinha tudo para ser o grande herdeiro da principal cadeira no império Assembleia de Deus do Bom Retiro, uma igreja rica, desbravadora e extremamente respeitada em todo o país.

No entanto, nem tudo saiu como previsto. Anos antes de a igreja se fundir com a ADBrás do Bispo Samuel Ferreira, Dayan Alencar acabou sendo afastado da igreja pelo próprio pai, depois de uma série de situações pessoais que culminaram com sua ida definitiva para os Estados Unidos, tudo isso depois de amargar um conturbado divórcio.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Mesmo ausente da igreja e já morando definitivamente nos EUA, Dayan Alencar seguia como presidente da ADBR, pelo menos “no papel”. Ele continuou com esse status até o momento da fusão com a Assembleia de Deus Madureira.

Essa fusão, no entanto, não agradou boa parte dos membros da Bom Retiro, que preferiram dispersar e procurar um outro ministério, alguns, depois de anos atuando inclusive como obreiros por lá.

Uma das causas de tamanha revolta por parte de alguns membros da igreja, teria sido o fato de supostamente, Dayan, como presidente da igreja, ter sido beneficiado financeiramente com a negociação. Especula-se que parte do acordo, foi que ele, além da mãe Zilma e o pai, Jabes, receberiam uma espécie de pensão ou aposentadoria, pagos mensalmente pela Madureira.

Com sua parte no acordo, Dayan decidiu conhecer o mundo e curtir a vida numa boa.

+ Quem são o pastor “Vagabundo” e o cantor gospel “Bandido” denunciados por Silas Malafaia

Longe do Brasil, Dayan segue a vida ao estilo “mochileiro”. O ex-pastor viaja o mundo e registra essa fase de turista em suas redes sociais. Em seu Instagram, ele costuma publicar fotos em vários lugares e pontos turísticos, praias paradisíacas e cenários extraordinários.

Dayan Alencar no castelo de Windsor, na Inglaterra (Reprodução:Instagram)
Dayan Alencar no castelo de Windsor, na Inglaterra (Reprodução/Instagram)
Dayan Alencar - Horseshoe Ben (Reprodução:Instagram)
Dayan Alencar – Horseshoe Ben (Reprodução/Instagram)
Dayan Alencar - Holywood (Reprodução/Instagram)
Dayan Alencar – Holywood (Reprodução/Instagram)

Na época em que aconteceu a fusão, a ADBR emitiu a seguinte nota à imprensa:
“São Paulo – Em virtude da frágil condição de saúde do Pastor Jabes Alencar, presidente da Assembleia de Deus Bom Retiro, conhecida como ADBR, a denominação passa a ser presidida pelo Pastor Samuel Ferreira.
A transição acontece nesta segunda-feira, 13 de março, a partir das 19 horas, na sede da ADBR, na Av. Nicolas Boer, 100 – Barra Funda (SP).
A notícia foi compartilhada com a diretoria de ambos os ministérios e bem recebida por todos, sem ressalvas.
Presidente da AD Brás (Assembleia de Deus Ministério de Madureira), o Pastor Samuel Ferreira, que tem fortes e antigos laços fraternais com o Pastor Jabes Alencar, passa a presidir a ADBR administrativa e eclesiasticamente.
Não haverá mudanças significativas na igreja. Serão mantidos o nome, a programação e liturgia dos cultos.
A nova diretoria será integrada por membros de ambos os ministérios.”

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular